memex assuntos avançada login  

 
     
  parte    exata   frase Assuntos


<< PDF (portable document file) 2 resultados   /   Página 1 de 1
Acrobat 5.0: guia autorizado Adobe
O Adobe PDF

O PDF (Adobe Portable Document Format - formato de documento portável da Adobe) é um formato de arquivo universal que preserva todas as fontes, formatação, cores e gráficos de qualquer documento de origem, independentemente do aplicativo e da plataforma utilizados para criá-lo. Os arquivos Adobe PDF são compactos e podem ser compartilhados, exibidos, navegados e impressos exatamente como almejados por qualquer usuário que possua o Adobe Acrobat Reader ou Acrobat@ eBook ReaderTM. É possível converter qualquer documento para o Adobe PDF, usando o software Adobe Acrobat.

- O formato Adobe PDF preserva o mesmo layout, fontes e formatação de texto dos documentos eletrônicos, independentemente do sistema de computadores ou da plataforma utilizados para visualizar esses documentos.

- Os documentos em PDF podem conter alguns idiomas, como o japonês e o inglês, na mesma página.

- A impressão de documentos em PDF é totalmente previsível, com as margens e quebras de páginas adequadas.

- É possível proteger os arquivos PDF com senhas, para impedir alterações ou impressão indesejáveis, ou para restringir o acesso a documentos confidenciais.

- É possível modificar o nível de grandeza da visualização de uma página de PDF com os controles do Adobe Acrobat ou Acrobat Reader. Esse reçurso pode ser útil principalmente para aplicar mais zoom aos gráficos ou diagramas que contêm detalhes minuciosos.

p.8
_________________
Os documentos PDF

O Adobe Acrobat não é um programa para criar conteúdo. O conteúdo de um documento PDF deve ser criado em um programa diferente do Acrobat. Você pode utilizar qualquer programa de processamento de texto, layout de página, gráfico ou outro programa comercial para criar o conteúdo e depois convertê-lo no formato Adobe PDF, na ocasião em que você normalmente imprimiria em papel. Imagine os arquivos Adobe PDF como os equivalentes eletrônicos de documentos impressos.

Também é possível criar documentos PDF ao "capturar" imagens digitalizadas de documentos em papel e ao converter páginas da Web.

p.51

(continua...) Citação
 
As bibliotecas na Web e vice-versa
O uso do formato PDF (portable Document File) continua a crescer na Web. Um numero cada vez maior de recursos são disponibilizados neste formato. Sua principal vantagem é a possibilidade de um documento ser visualizado no seu estilo de edição original, não importando qual o ambiente ou editor que o criou; é uma espécie de formato universal. Assim, os documentos PDF guardam sua aparência original com o texto, gráficos, fotos e cores em diversos tipos de computadores, sem distinção. Em suma, os autores voltam a ter controle sobre estilos e fontes de seus documentos distribuídos através da Web, algo que o HTML não oferece ainda (se bem que as folhas de estilo já são uma realidade na versão mais atual de HTML) .A primeira ferramenta utilizada para escrita de documentos PDF para a Web é o Acrobat. Tal software possibilita converter arquivos de aplicações comuns, tais como editores de texto ou planilhas, em arquivos do tipo PDF. Os arquivos são salvos usando-se a extensão pdf. Documentos podem também ser escaneados usando Adobe Capture. Estes dois produtos tornam a criação de arquivos PDF uma tarefa bastante simples. Para se ler documentos PDF é preciso ter um produto chamado Acrobat Readder, disponível gratuitamente para a maioria das plataformas existentes. A vantagem das versões mais novas dos plug-ins Acrobat é que sua total integração com o navegador possibilita a visualização do recurso da mesma forma que arquivos HTML, isto é , na própria janela do navegador... Citação