memex assuntos avançada login |
<< Marketing | 2 resultados / Página 1 de 1 |
Bases do marketing para unidades de informação |
O marketing em unidades de informação pode ser entendido como uma filosofia de gestão administrativa na qual todos os esforços convergem em promover, com a máxima eficiência possível, a satisfação de quem precisa e de quem utiliza produtos e serviços de informação. é o ato de intercâmbio de bens e satisfação de necessidades.
(OTTONI, Heloísa Maria. Bases do marketing para unidades de informação. Ciência da Informação, v.25, n.2, p.171, 1996) Citação |
Análise do consumidor brasileiro do setor de informação: aspectos culturais, sociais, psicológicos e políticos. |
A administração orientada para o (marketing) propõe um processo gerencial que valoriza as trocas voluntárias de valores para garantir a sobrevivência das organizações, com a aplicação de um conjunto de técnicas, que visam ao perfeito processo de troca que beneficie todos os elementos que interagem no processo. Assim, as necessidades de uma das partes poderão ser atendidas pelas condições oferecidas pela outra parte, mediante uma renegociação estabelecida entre elas.
Citação
|